terça-feira, 19 de maio de 2009

Sessão Especial discute doação e captação de órgãos

Solicitada pelo vereador Ademir Abreu (PT), presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista realiza nesta terça-feira (19), importante sessão para discutir a doação e captação de órgãos no município.

Segundo o parlamentar a região tem avançado neste tipo de procedimento, tendo como referência o trabalho desenvolvido pelo Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), por meio da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT).

“A fila dos que esperam um transplante é enorme. Muitos pacientes morrem por falta de doadores”, ressalta o vereador, enfatizando que o Ministério da Saúde autorizou a realização de transplantes de córnea no Hospital de Olhos, anexo do Hospital Unimec, em Vitória da Conquista.

A sessão terá a participação do diretor do HGVC, Felipe Magalhães, formando a mesa de abertura, que avalia que esta atividade cumpre uma função importante, podendo ser um instrumento de sensibilização. "Acredito que a partir desta atividade a sociedade poderá entender melhor o significado da doação, ato que vem salvando muitas vidas e que pode ser ampliado a partir de outras campanhas", concluiu Felipe Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário